Ao longo do filme, os personagens de Jack Black e Michael Cera (co-protagonista) encontram personagens como Caim e Abel, Abraão, entre outros diversos personagens bíblicos, e interagem com os mesmos de maneira polêmica (exemplo, os protagonistas causam a briga de Caim e Abel). O filme com certeza irá gerar polêmica no meio evangélico pelo fato de estar parodiando histórias do Velho Testamento. Quando perguntado se os religiosos se sentirão ofendidos com o filme, o diretor (Harold Hamis) respondeu rindo: "Espero que sim!".
A grande pergunta é: qual será a sua atitude com relação a este filme quando o mesmo for lançado aqui, você irá no cinema assisti-lo e ainda sairá gargalhando e dizendo “ótimo filme”, ou sairá da sala de projeção indignado, ou então nem o assistirá? Filmes como este estão se tornando um tanto quanto freqüentes no cinema, vide “O Todo Poderoso” com Jim Carrey (adoro os filmes dele, mas este ele não acertou), e grande parte dos evangélicos estão se tornando insensíveis a tudo isso, assistem estes filmes com naturalidade sem perceber a “tonalidade blasfêmica” dos mesmos.
A bíblia nos diz em Êxodo 20:7, “Não tomarás o nome do SENHOR teu Deus em vão; porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão”. Lembre-se disso quando estiver assistindo estes filmes...
Agora... qual é a sua opinião a respeito? Comente!! ;)
por Felipe Agustini
4 comentários:
Olha, eu acho que não tem o menor problema assistir o filme. Pelo contrário, tem que assistir com um olhar crítico para ter argumentos e uma opinião formada. Imagine você numa roda de amigos e sai o assunto. Você nem vai saber do que se trata para debater ou se defender. HOje em dia não dá pra ficar alienado. Tem que saber tudo o que está acontecendo. Principalmente vós, profissionais da comunicação. Apesar que ontem descobri que meu diploma não vale nada. :(
Bom, acho que a opinião ainda vale alguma coisa né?! hehehe
Então, o fato de assistir com um olhar crítico é até compreensível, o que não pode no caso é permitir se entreter com um conteúdo que está claramente fazendo piada com o nome de Deus.
Eita, como não vale (o diploma)?? Mas é, opinião pelo menos ainda vale sim, rsrs.
Com certeza! mas exatamente por isso o meu comentário. Assistir com olhar crítico e avaliar até onde seus prioncípios, sua fé, e principalmente, eoespírito Santo, permitem que você se divirta com um filme desses.
Sim, sim...
Diploma de jornalismo não é mais obrigatório
ótimo texto!
não dá pra ter uma opinião antes de ver o filme.
Beijos!
Postar um comentário