3 de jun. de 2009

Notícias - Igreja Perseguida




Cinco cristãos são presos no Irã

ASSIST - News Service

IRÃ (3º) - No dia 21 de maio, as forças de segurança iranianas invadiram uma igreja e prenderam cinco cristãos na cidade de Karaji.

De acordo com a rede de notícias International Christian Concern (ICC), os oficiais algemaram e levaram os cinco cristãos para uma localização desconhecida. Eles também confiscaram muitas Bíblias. O senhor Javad Abtahi, líder da igreja, está entre os presos.

Esse incidente acontece entre outras prisões de cristãos, como Marzieh e Maryam, e a jornalista Roxana Saberi., que voltou para os Estados Unidos.


Jonathan Racho, presidente do ICC na África e Oriente Médio declara: “O Irã deveria parar de invadir as casas dos cristãos, prender convertidos e confiscar as propriedades. Os cidadãos deveriam poder escolher a religião que querem seguir. Pedimos que os cinco cristãos, Marzieh e Maryam, sejam soltos.”

Ore pelos cinco cristãos presos e também pelas duas irmãs, para que sejam soltos imediatamente. Ore também para que Deus lhes dê perseverança e consolo.

Fonte: Underground


por Caroline Vasconcellos

2 comentários:

Guilherme Arruda disse...

Não só orar, a igreja deve fazer passeatas, ir às ruas mesmo, fazer protestos em frente a embaixadas e exigir o que ainda nos é lícito: direito à cidadania!
Devemos nos lembrar que a fé sem obras é morta [Tg 2.26].
Ou nos mobilizamos já, com urgência, ou daqui a pouco isso ocorrerá no Brasil como está quase rolando na Inglaterra [ver aqui: http://juliosevero.blogspot.com/], ou seja, seremos engolidos e "ficaremos orando".
É urgente lembrar o contexto de Tiago que diz que devemos ter uma fé viva e que esta se manifesta através de atos de piedade (v.18) e coração santificado (v.10), bem como o amor ao próximo (v.8).

Amanda disse...

mesmo com a fonte eu sugiro que seja colocado o nome de quem postou!

ótimo post ok? beijos

Postar um comentário